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Cases
Na transformação digital que, temos promovido para o mercado, apresentar alguns cases, é uma forma de dividir para multiplicar conhecimento. Venha conhecer e fazer desta transformação.
Chefinho Delivery
O marketplace de delivery especializado em alimentação e que atua na região norte e nordeste do Brasil.
EAFS
Plataforma de educação especializada saúde e fitness com cursos ricos em contéudo. O profissional ou o estudante poderá contratar, acessar, realizar os testes e obter o certificado pelo aplicativo.
Canal leilão
Aplicativo de acesso e compartilhamento das transmissões dos leilões para a venda de gado, de forma virtual.
Benevida
Marketplace para o agendamento de consultas e procedimentos de saúde de forma online
Camargo Agronegócios
Portal de negócios agropecuário focado em vendas de equinos (cavalos) e bovinos (gado), com lances online.
JK Express
Plataforma de entregas express, aonde o cliente poderá solicitar o serviço do courrier de forma simples e amigável.
Agrojem
Plataforma de apoio ao produtor rural para vendas de gado, sendo um canal direto com o comprador.
Ninili Bambini
de vestuário e produtos infantis.
Como Fazer E-mail Marketing na Sua Empresa?
Valadares Home Center
de construção e decoração.
Saber como fazer e-mail marketing é o segredo de muitos negócios, independentemente do segmento. Segundo um estudo da The Radicati Group, até 2022, teremos de 4,2 bilhões de usuários de e-mail no mundo.
Como fazer e-mail marketing ter mais efetividade?
Existem algumas boas práticas para que as empresas consigam se comunicar bem por meio deste canal.
As pessoas estão cada vez mais ligadas aos dispositivos eletrônicos e chegar até elas pode parecer simples, já que o computador está a poucos palmos de distância e o smartphone está em suas mãos. Porém, se você não souber com quem falar, como se aproximar e até mesmo quando fazer isso, terá uma certa barreira.
Crie uma base de e-mails “limpa”
Se o assunto é como fazer e-mail marketing, fica claro que os disparos serão feitos para alguma base (lista de endereços eletrônicos). Mas, como conseguir contatos de pessoas para receber seus conteúdos?
Por mais que tenha se tornado comum falar sobre “comprar lista de e-mails”, não caia nessa. Primeiro porque não é ético. As pessoas precisam aceitar fazer parte da sua base.
Segundo porque sua empresa pode incomodar e ser invasiva ao enviar algo para quem não deseja receber. O resultado pode ser um efeito contrário ao que você espera, gerando até mesmo rejeição.
Estes dois pontos já demonstram que não é indicado comprar e-mails, correto? Mas, indo ainda mais fundo, por mais que fosse correto fazer essa ação, ainda assim, quem poderia garantir que essa base estaria realmente interessada em seu negócio e nos assuntos relacionados a ele?
Portanto, o melhor é que você mesmo construa sua lista de e-mails. Isso implica em criar campanhas de marketing nas redes sociais, em seu site ou landing pages para capturar os leads, que são contatos em potencial.
O que acha de oferecer materiais ricos — e-books, infográficos, planilhas, entre outras opções de itens que geram valor — em troca do e-mail do seu público?
Essa é uma maneira de conquistar as pessoas certas. Afinal, se elas têm interesse em algo que aborde assuntos relacionados aos seus produtos ou serviços, também poderá se tornar um cliente.
Desenvolva uma estratégia de conteúdo para seus disparos
Agora que já tem sua base de e-mails, o que vai enviar para ela? Uma das principais dicas de como fazer e-mail marketing é criar uma estratégia cuidadosa para seus disparos.
Muitos empreendedores e empresários acreditam que devem enviar muitas ofertas sobre seus produtos e serviços. Essa é uma ótima ideia, mas não deve ser seguida como a única.
Imagine que você cedeu o seu contato para receber conteúdos de alguma marca, mas diariamente ela envia para sua caixa de entrada mensagens sobre produtos, promoções, benefícios de comprar seus itens, mais ofertas, novamente produtos, mais sobre a marca e tudo relacionado a ela. Cansativo, não é mesmo?
É importante investir tempo em um planejamento para seu marketing de conteúdo. A maneira como você vai falar com o público-alvo faz a diferença. A sua linguagem é a porta de entrada e pode conquistar. Além disso, o que você vai comunicar por meio das mensagens pode fidelizar, e essa é a ideia principal!
Intercale seus disparos entre ofertas e mensagens com temas que sejam relevantes para o perfil de pessoas que fará a leitura. Estude quem receberá as mensagens e envie algo que seja útil e que, direta e indiretamente, tenha ligação com o que você vende.
Para desenvolver melhor ainda sua estratégia, conheça a jornada do consumidor e crie um fluxo que seja tático.
Estabeleça um cronograma viável
Um bom truque de como fazer e-mail marketing é estabelecer um cronograma viável. Você não precisa fazer disparos todos os dias. Tudo dependerá da sua estratégia e da forma como suas ações estão estruturadas.
É necessário criar um planejamento de cada etapa de e-mails que enviará. Assim, você vai ter uma visão completa do que precisa preparar com antecedência e não corre o risco de deixar lacunas abertas.